Marquei um serviço e o cozinheiro não apareceu.

Caso esta situação venha acontecer, deverá reportar á plataforma o sucedido, através do e-mail info@hellochef.pt. Iremos averiguar por que motivo o cozinheiro não efetuou o serviço. Poderá solicitar o reembolso total da sua reserva, de acordo com a nossa política de devolução ou efetuar uma remarcação do serviço com o chef.

Não encontro a experiência gastronómica que desejo, posso personalizar?

Sim. Selecione o cozinheiro pretendido para a sua experiência gastronómica. Dentro do perfil do cozinheiro vai encontrar do lado esquerdo o botão, personalizar menu. Clique e preenche todos os campos para ajudar o cozinheiro a preparar um menu ao seu gosto. A plataforma vai lhe informar assim que o cozinheiro prepare um novo menu. Pode acompanhar o seu pedido na sua área de cliente na opção Pedidos personalizados.

O que é um menu válido?

Trata-se de um menu que foi validado pela plataforma e que pertence ao cozinheiro.

Os meus convidados têm algumas restrições alimentares. Como dou a conhecer?

Ao finalizar a sua reserva irá encontrar uma opção de texto para descrever as restrições alimentares ou outra informação pertinente para que a sua experiência decorra com o maior sucesso.

Política de cancelamento, como funciona?

O cancelamento de um Serviço estará sujeito ao seguinte:

  • Caso o cancelamento seja efetuado pelo Chef, o Cliente final será reembolsado do valor total pago.
  • Em caso de cancelamento pelo Cliente final:
    • Se o Cliente final cancelar o Serviço com mais de 30 dias de antecedência, terá direito ao reembolso total da reserva.(*)
    • Se o Cliente final cancelar o Serviço com mais de 8 dias de antecedência e menos de 29 dias antes da hora marcada para o Serviço, terá direito ao reembolso de 50% do valor pago, ou terá a opção de remarcar a reserva com o mesmo chef nos próximos 90 dias. O Chef receberá 50% do valor do Serviço definida na sua Oferta.
    • Se o Cliente final cancelar o Serviço menos de 7 dias antes da hora fixada para o Serviço, nenhum reembolso será efetuado ao Cliente final. O Chef receberá a Taxa de Serviço definida na sua Oferta, e a HelloChef ficará com as Despesas de Gestão.

A HelloChef avaliará, a seu critério e com base na informação disponível, a legitimidade dos pedidos de reembolso.

* Caso seja aplicável um reembolso, a HelloChef reterá 3% do total do serviço para cobrir taxas de transação não reembolsáveis.

Posso conversar com o cozinheiro?

A plataforma não dispõe de nenhuma ferramenta de chat, no entanto poderá solicitar um pedido personalizado ao cozinheiro/chef e aguardar a sua resposta.

Posso reservar sem pagar?

Não. Para efetuar uma reserva terá de aguardar que o cozinheiro/chef lhe confirme a reserva, posteriormente irá receber um e-mail para efetuar o pagamento. A reserva considera-se efetuada assim que o pagamento tenha sido efetuado.

Pretendo uma fatura do serviço. Quem emite?

A fatura será emitida pelo cozinheiro/chef. É da inteira responsabilidade do cozinheiro/Chef gerar uma faturação no valor total pago do serviço que reservou.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

A plataforma disponibiliza os seguintes métodos de pagamento: MBway, Multibanco e VISA.

Que condições necessito para receber o cozinheiro/chef na minha casa?

Uma cozinha convencional equipada com os normais acessórios para cozinhar, nomeadamente, fogão, forno, bancada de trabalho. Dependendo dos menus poderão ser requeridos alguns acessórios/equipamentos adicionais, que são previamente verificados pelo cozinheiro/chef. Recomendamos que tenha o espaço de confeção limpo e os eletrodomésticos desocupados e em bom funcionamento.

No final do serviço quem efetua a higienização do espaço?

Aconselhamos ao cozinheiro/chef a efetuar a limpeza e higienização do espaço de trabalho (cozinha), como complemento final de um serviço de qualidade. Caso o cozinheiro/chef não efetue a limpeza, incentivamos lhe a avaliar e a comentar o seu serviço.